Você está aqui: NOTICIAS SINBFIR
Doação... Por que doar???
19/05/2014 00:00

Por que ajudar

Ajudar o próximo é um ato divino, capaz de sanar os males da vida, mesmo que seja um ato pequeno para você, acaba se tornando de extrema grandeza ao beneficiado.

 

Doe alimentos

Este ato transforma vidas.

Não podemos permitir que nossos semelhantes morram de fome, enquanto nossas mesas são fartas.

O Brasil é um dos países que mais se desperdiça alimentos em todo o planeta. Portanto vamos mudar esse quadro, porque alimentar um faminto não é um ato de educação, e sim de humanidade e cidadania.

TIPOS DE ALIMENTOS

Enlatado

Os alimentos enlatados são recebidos pelos bancos de alimentos, pois têm um longo prazo de validade e são relativamente baratos para comprar. As proteínas não perecíveis, como o atum, manteiga de amendoim, feijão frito e frango, são frequentemente procurados. Latas de sopa, legumes e frutas também são itens muito visados, pois fornecem vitaminas e nutrientes, sem datas de vencimento curtas

Produtos secos

Os produtos secos, como farinha, cereais e massas, são muitas vezes requeridos pelos bancos alimentares locais. Lembre-se que os produtos de temperos, como ervas secas e especiarias, podem fazer as refeições mais interessantes e tem um prazo de validade longo. Principalmente no período sazonal, o banco de alimentos local também poderá solicitar ingredientes como framboesas secas para recheio de mistura.

Leite em pó

O leite em pó é versátil, uma vez que pode ser utilizado para cozinhar e em bebidas quentes. Também tem uma vida útil longa, ao contrário do leite fresco. Alternativamente, você também pode querer doar o leite de longa duração.